Se você é ou conhece um profissional da área da saúde que seja contra ou simplesmente não utilize o websites para profissionais da saúde, entenda o motivo, as causas e como entender se um website pode ou deve ser utilizado na sua estratégia de marketing digital para área médica.
Se eu fosse responder esta pergunta com uma resposta curta, seria: por ignorância. Sim, os médicos não sabem realmente como o website funciona e como um website médico pode ajudar na conquista de pacientes particulares.
Mas está tudo bem. A Usios vai explicar tudo.
Estamos em 2022 e a grande maioria dos médicos e profissionais da saúde estão bem familiarizados com as tecnologias mais avançadas e contemporâneas.
Mas ainda existe uma pequena parcela de profissionais - a minoria - que não tem nem WhatsApp no consultório. O paciente ainda tem que ligar e agendar a consulta por telefone. Inclusive, em 1980 quando os outros médicos estavam colocando o telefone, ele estava ainda na era da carta. Eles são atrasados desde sempre.
Mas, além da parcela dos atrasados, existe uma parcela - a maioria - de profissionais digitalmente ativos que dizem não gostar de websites para profissionais da saúde mas, na verdade, o que acontece é que eles não estão familiarizados em como um website pode ajudar o profissional de saúde a conquistar mais consultas particulares.
A maioria dos profissionais de saúde não sabe como um website pode ser útil.
Para a maioria dos médicos e profissionais da saúde, a vida é tão corrida e agitada que mal dá tempo de absorver informações que estejam além da nossa área ou especialidade da atuação. Sim, nós sabemos disso e isso é normal. Está tudo bem.
Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, um website é uma ferramenta indispensável na junção dos seus potenciais clientes e pode, também, automatizar a porta de entrada de novos pacientes. A automatização do marketing digital torna simples algo que tomaria várias horas suas por semana. Agora, estas horas podem - e estarão - sendo melhor empregadas nas consultas particulares.
Um website pode ser realmente muito útil. A principal função de um website atualmente é transformar uma pessoa curiosa em uma pessoa interessada em agendar uma consulta particular com você.
O website atinge um patamar elevado de maturidade quando possibilita que o paciente agende uma consulta, escolha o dia e o horário e já faça o pagamento tudo online sem sair da frente do celular ou do computador. Esta é a Indústria 5.0.
O que um website profissional pode e não pode ter para estar de acordo com o marketing médico adequado?
Segundo levantamento interno da Usios realizado em 2021 junto aos conselhos federais de medicina (CFM), de odontologia (CFO), de psicologia (CFP), de educação física (CFEF), de nutrição (CFN) e enfermagem (CFE); e também junto ao Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), que se posicionam em relação ao tema marketing digital médico:
É um profissional da saúde e precisa de um site? Fale com a Usios.
Se você é um profissional de saúde antenado e precisa estar conectado com o marketing digital médico, contrate agora a criação de um website médico para profissionais da saúde.
Você vai ter:
Sobre a Usios
A Usios é uma empresa especializada na criação de websites para médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e outros profissionais da área da saúde. Os websites médicos da Usios são modernos e oferecem importantes vantagens estratégicas para o marketing médico nos meios digitais.
Para saber mai sobre a criação de websites para médicos e profissionais da saúde, clique aqui https://www.usios.com/website-saude